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Planejamento de Campanhas

Atualmente, as Redes Sociais e Campanhas de Email Marketing são fundamentais em qualquer estratégia de marketing. Mas, criar, monitorar e gerenciar ações no universo online não é uma tarefa simples.
A expertise de ações nas plataformas alimentadas por usuários passa por etapas como planejamento de risco, gerenciamento de dúvidas frequentes, mensuração de ações secundárias etc.

OBJETIVOS DA COMUNICAÇÃO

Definir os objetivos de acordo com o perfil do público: o que eles querem, o que dizem, o que fazem.
Estas respostas auxiliarão no estabelecimento de metas e estratégias concisas que confirmem a eficácia do planejamento.

PLANO DE AÇÕES

Qualquer campanha de sucesso depende de um plano de ações. Mesmo que em uma planilha, organize idéias, tarefas, ações, linguagem, eventos, prazos etc.

Este plano ajudará a manter o foco nos objetivos de forma organizada e coerente além de gerar informações para auxiliar nas tomadas de decisões da empresa.

 Relatórios Estratégicos

A maioria das empresas possui um grande volume de informações armazenadas em vários formatos e locais, incluindo arquivos, sites, bases de dados e aplicações de negócios. Isso dificulta as pesquisas e reutilização das informações nas tarefas rotineiras e resulta em tempo e recursos desperdiçados. Integração e conectividade é uma necessidade presente.

São importantes para mensurar o andamento da empresa e verificar detalhadamente suas necessidades, pontos positivos e negativos.

É possível também gerar relatórios para saber da onde são os clientes que mais consomem os produtos mais consumidos e em quais períodos. Possibilitando que sejam feitas campanhas e promoções sazonais.

Link para indicadores

Metodologia

Toda empresa produz grandes quantidades de dados e informações em suas operações diárias. São produtos criados, produzidos, vendidos e entregues para diferentes clientes, cada um com seu perfil e suas necessidades, em variadas condições e gerando diferentes experiências.

Com o atual nível de informatização das empresas esta informação geralmente fica armazenada em algum banco de dados, mas muitas vezes não é utilizada na forma de ações estratégicas de relacionamento, venda ou fidelização.

Inteligência Estratégica é justamente este conhecimento relevante que deve ser extraído dos sistemas e processos da empresa para que, estrategicamente aplicado em ações estratégicas, gere retorno na forma de resultados. A interpretação desta informação e aplicação deste conhecimento devem estar diretamente alinhados aos objetivos e metas definidos no início de cada projeto e são suportados pelo planejamento estratégico da empresa.

O processo de descoberta da Inteligência Estratégica utiliza técnicas de Business Intelligence, Mineração de Dados, Inteligência Computacional Aplicada, Engenharia de Processos e Avaliações Estratégicas.

E como a Inteligência Estratégica é conhecimento, pode ser aplicada a diferentes áreas para atingir metas e objetivos estabelecidos, como em Programas de Relacionamento com Clientes, Planos de Comunicação Dirigida, Recuperação de Crédito, Informações Gerenciais, Otimização de Produção etc.

Todo projeto de Inteligência Estratégica passa por quatro fases de implantação e um processo de tuning.

Fase 0 – Preparação: Esta é realmente a fase inicial de qualquer projeto e acontece antes mesmo da primeira reunião com um potencial cliente da DBMax. Nesta fase usamos informações de mercado para conhecer a empresa e o mercado em que atua (concorrentes, clientes, fornecedores etc.).

Fase 1 – Diagnóstico:
 Nesta fase é feita a primeira análise dos dados da empresa para definir como proceder nas fases seguintes. O processo normal é obter uma amostra dos dados transacionais que servirão de base para uma análise exploratória e, dependendo da qualidade destes dados, até uma mineração dos dados para gerar informação necessária à primeira fase de planejamento do projeto.

Fase 2 – Planejamento: Nesta fase, após analisar os dados do diagnóstico, entender o planejamento estratégico da empresa e definir as metas, planejam-se ações que devem ser colocadas em prática para atingir os resultados esperados.

Fase 3 – Operação: Nesta fase todas as ações planejadas são colocadas em operação. Faz parte do escopo operar e garantir o funcionamento destas ações que podem se traduzir em Programas de Relacionamento com o Cliente, Planos de Comunicação Dirigidas, ações de fidelização de clientes, venda cruzada etc.

Durante esta fase, que é cíclica, informações são recolhidas, indicadores de resultados são medidos e disponibilizados que a empresa possa acompanhar a evolução dos resultados do projeto. Estas informações retro-alimentam a própria fase de operações para gerar mais conhecimento.

Tuning de Inteligência Estratégica: esta não é uma fase propriamente dita, mas uma atividade que acontece periodicamente. Nesta atividade avaliam-se os dados gerados na operação para propor ajustes no planejamento e ações cada vez mais cirúrgicas. Para isso utilizamos técnicas de Mineração de Dados, Análise Exploratória, Business Intelligence, Inteligência Computacional Aplicada, Análise de Processos etc.

metodologia

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“BI” Business Intelligence engloba as tecnologias, processos, e melhores práticas que disponibilizem de maneira rápida e clara os indicadores chave de desempenho, possibilitando assim, uma gerência pró-ativa do seu negócio uma realidade.

Para atingir máximo sucesso, um projeto de BI precisa transcender aspectos tecnológicos. Além de excelentes tecnologias, é indispensável a participação ativa e o entendimento dos gestores. O BI deve ser entendido como o “uso” das informações para promover uma “mudança cultural”. Consciente disso, a IN oferece experiências, conhecimentos e metodologias para estruturar de forma efetiva a gestão estratégica e tática dos projetos de BI.

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